Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Praça da Igreja de Santa Teresinha ganhará cruzeiro

A urbanização do espaço recebeu investimento de R$ 74.287,00

Praça da Igreja de Santa Teresinha ganhará cruzeiro
8 | Divulgação/Ascom

As praças são espaços de encontro de amigos, familiares e comunidade em geral. Esses locais além de ser ponto de referência de uma região, também são voltados para o desenvolvimento de práticas socioculturais e atividades ao ar livre, a exemplo dos aulões de dança. Pensando nisso, a Prefeitura de Teresina através da Superintendência de Desenvolvimento Urbano Sudeste tem investido ao longo deste ano em vários projetos urbanísticos dessa natureza, como a Praça da Igreja Santa Teresinha, no bairro Dirceu II, zona Sudeste de Teresina.

 (Crédito: Divulgação/Ascom)
(Crédito: Divulgação/Ascom)


A praça está sendo reformada ao lado da igreja local, em uma área total de 540m², com espaço destinado ao plantio de árvore, valorização e manutenção da vegetação já existente no lugar. A urbanização do espaço é feita com recursos oriundos de emenda parlamentar da vereadora Tereza Britto e investimento total de R$ 74.287,00. O projeto arquitetônico prevê ainda a edificação de um cruzeiro, uma construção em formato de cruz feita em concreto.

Além dessa praça, até o fim deste ano a população da zona Sudeste vai ter a sua disposição a Praça do Tancredo Neves, situada no conjunto de igual nome, Tancredo Neves, zona Sudeste da cidade. A construção, assim como outras semelhantes, conta com piso intertravado, bancos em concreto, lixeiras, iluminação baixa especial em led, academia popular, palco para eventos e áreas para plantio de árvore, valorização e manutenção da vegetação existente.

O superintendente da SDU Sudeste, Evandro Hidd, comenta que as praças são importantes locais de convivência da comunidade. “Sabemos da importância que a construção desse espaço representa para a comunidade, por isso nos esforçamos para finalizá-la no prazo e entregarmos a população mais áreas de lazer e integração das famílias da região”, afirmou Evandro Hidd.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se