Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

ASBAGDI conquista seis medalhas no Sul-Americano 2018

Foram quatro medalhas de bronze; duas de prata; e um ouro.

ASBAGDI conquista seis medalhas no Sul-Americano 2018
ggg | gg
Compartilhe
Google Whatsapp

A equipe piauiense da Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI), conquistou mais de seis medalhas durante o Campeonato Sul-Americano de Badminton Adulto e Juvenil 2018 (Sulam), que aconteceu na Villa Deportiva Nacional, na cidade de Lima, no Peru. A competição reuniu atletas de várias localidades do Merco Sul como Brasil; Argentina; Chile; Colômbia; Equador; Paraguai e Peru, e realizou disputas por equipes e disputas individuais.

brasil conquistou o 3º lugar no quadro geral de equipes (Crédito: divulgação CBBD)
brasil conquistou o 3º lugar no quadro geral de equipes (Crédito: divulgação CBBD)

Após 10 dias de disputas sem cessar durante uma competição de alto nível esportivo na modalidade, a equipe da ASBAGDI representado por sete atletas piauienses realizaram um show de vitórias em quase todas as categorias de base da competição. Com medalhas em disputas individuas nas categorias Sub-11; Sub-17; Sub-19 e na categoria adulto individual, e medalhas na categoria por equipe, sendo quatro medalhas de bronze, uma medalha de prata, e uma medalha de ouro.

Na categoria Sub-11, no qual rende o maior numero de medalhas, a equipe piauiense com Kaio Oliveira e Bruno Cândido conquistaram a medalha de bronze, durante a disputa na dupla masculina. Bruno Cândido e Theresa Cristóvão também conquistaram a medalha de bronze. Durante as disputas na categoria simples masculino, Kaio Oliveira e Bruno Candido individualmente conquistaram também duas medalhas de bronze.

Nas disputas da Categoria Sub-17, a dupla Emanuelle Rocha e Fernando Vieira Junior levaram junto a medalha de ouro competindo na categoria dupla mista. Como também, a dupla Monaliza Feitosa e Lorena Vieira conquistaram a medalha de prata na categoria dupla feminina.

Equipe ASBAGDI conquistou seis medalhas (Crédito: divulgação ascom)
Equipe ASBAGDI conquistou seis medalhas (Crédito: divulgação ascom)

Para o técnico da equipe, Fernando Vieira, foi uma excelente oportunidade para os atletas da categoria Sub-11, poder se adaptar aos campeonatos internacionais da modalide, e se diz muito surpreendido com a garra e a coragem dos pequenos atletas ao competirem e medalharem nesta competição.

“Esta será uma competição que estes pequenos atletas não vão esquecer, jogaram muito e até a Yvna que é muito nova e ainda tem mais dois anos de sub 11 mostrou sua evolução no esporte apesar de não ter vencido seus jogos, mas vai levar na mala uma ótima experiência e muita coisa pra contar do Peru”, afirma o técnico Fernando Vieira.

Além dos atletas da ASBAGDI, o Piauí contou com mais atleta representando o estado, como Gabriele Cavalcante e Emanuelle Farias que juntas conquistaram uma medalha de bronze na categoria simples feminina, sendo Emanuelle a única brasileira a subir no pódio na categoria simples feminina Sub-17.

Wallesson Santos e Gabriele Cavalcante juntos conquistaram a medalha de prata na dupla mista, e João Marcos Moreira e Walleson Santos conquistaram a medalha de prata na dupla masculina adulta. Os quatro atletas integram a Seleção Brasileira Junior de Badminton, assim como Monaliza Feitosa e Lorena Vieira que fazem parte da equipe da ASBAGDI.

A ASBAGDI faz parte do projeto Badminton na Escola, uma parceria entre a Associação e a Secretaria Municipal de Educação (SEMEC), que possui em sua metodologia a inclusão de pessoas através do esporte, acreditando que assim o aluno conseguirá um desenvolvimento pessoal dentro das esferas sociais da sociedade, e tornando-se capacitado para as diversas práticas de esportes.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Recomendamos

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se