Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Mais um profissional filho da Terra, formado em Medicina

Mais um profissional filho da Terra, formado em Medicina
Dr.º Michel Carvalho | Aristeu Carvalho
Compartilhe
Google Whatsapp

A manhã desta segunda-feira (03/12), foi um marco não só para a história da Unidade Básica de Saúde do bairro Redenção, mas para toda a cidade de Parnarama e, em especial, para os usuários do SUS deste município, pois esta data marcou o início das atividades do mais novo médico desta referida UBS. Depois de vários anos em sala de aula o médico Parnaramense agora retorna ao município como médico.

O Parnaramense Dr.º Antônio Bruno Michel de Oliveira Carvalho, conhecido em Parnarama como Dr.º Michel Carvalho, por sua aprovação e agora conclusão no curso de Medicina pela Universidade Novafapi na capital de Teresina-PI, prestará seus conhecimentos obtidos no curso de medicina para os Parnaramenses.

Michel estudou todo o ensino fundamental em escolas do município de Parnarama, especificamente na escolinha Tio Patinhas e no Mestre Tibério e sempre se destacou por ser centrado e estudioso. Ele, que já era graduado em Enfermagem, tem serviço prestado no município de Parnarama, onde já atuou como enfermeiro no Hospital São Domingos na sede do município, além de também ter sido plantonista do referido.

Dr.º Michel é filho da terra, viveu sua infância com seus familiares no povoado fazendinha e voltou para a cidade de Parnarama, onde veio estudar, deste a educação o infantil até o ensino fundamental, Dr.º Michel é filho do casal Simão Barbosa de Carvalho e Maria Francisca Oliveira Barbosa de Carvalho

“Eu cresci em Parnarama e nunca neguei minhas raízes por onde vou. Deixei minha cidade por circunstâncias de busca por estudos mais aprofundados, mas Deus me honrou, como tem feito com muitos jovens que precisam sair de Parnarama por motivo semelhante ou por falta de oportunidade, por ser uma cidade de pequena porte. Desde criança, meus pais sempre me incentivaram a estudar, mas meu pai especificamente sempre me disse para eu ser médico, me falou que a vida não era fácil, mas que eu jamais deveria desistir dela.

Eu tenho vivido em um lar de pessoas batalhadoras, onde a senhora, dona Maria Francisca e o senhor, Simão foram exemplo e motivação. Minha batalha não tem sido fácil, mas desistência é uma palavra que não almejo mais colocar em prática. Medicina já não era mais um sonho, mas a partir da minha saída de Parnarama, se tornou meu objetivo, que hoje encaro como uma missão.

Espero, de verdade, que muitos outros jovens possam ingressar em medicina numa universidade pública ou particular, e que esta conquista não seja minha, não seja da minha família, mas que seja de todos nós, Parnaramenses”, disse o médico.

A Secretária de Saúde, Márcia Silveira, agradeceu e recebeu com carinho o mais novo médico de Parnarama e disse que: “O nosso município que ganha com a vinda do Dr.º Michel Carvalho, pois é um médico que é do município, viveu no município e conhece bem nossa população, com certeza os usuários agradeceram pelos seus serviços”, disse a secretária.

Equipe do PSF e alguns usuários do SUS recebendo o médico (Crédito: Aristeu Carvalho)
Equipe do PSF e alguns usuários do SUS recebendo o médico (Crédito: Aristeu Carvalho)
Dr.º Michel Carvalho, filho da Terra e mais novo médico da cidade (Crédito: Aristeu Carvalho)
Dr.º Michel Carvalho, filho da Terra e mais novo médico da cidade (Crédito: Aristeu Carvalho)



Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se