Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail

URGENTE
Acidente em aeroporto de Teresina causa confusão em voôs para todo o país
Acesse a versão para celular

Estudantes da rede municipal de Oeiras lançam livros na FLOR 2018

Estudantes da rede municipal de Oeiras lançam livros na FLOR 2018
Estudantes da rede municipal lançam livros na Feira Literária de Oeiras (FLOR) | Melício Carvalho
Compartilhe
Google Whatsapp

A Feira Literária de Oeiras (FLOR), realizada de 29 de novembro a 01 de dezembro, foi terreno fértil para nascimento de novos escritores, que encontraram no evento a oportunidade ideal para lançamento de suas primeiras obras.

Estimulados pelos professores e inspirados pela poesia das obras de Roseana Murray, autora homenageada da FLOR 2018, diversos estudantes de escolas da rede municipal produziram e lançaram seus livros na sala Clube do Aprendiz.

Os livros lançados foram: Diário de Poesias, da Escola Municipal da Várzea; Poeminhas Delicados de A a Z, da Escola Municipal Dom Edilberto Dinkelborg; Delicadezas do Coração – Escola Municipal Alzira Tapety; Versos para Relaxar, Diário de uma Nerd, Jardim de Poesias e Falando de Roseana Murray e da FLOR, de alunos da Escola Lourenço Barbosa Castelo Branco.

“Nesse livro retratei a delicadeza e a sensibilidade”, resume Ana Clara, aluna no 5° Ano da escola Lourenço Barbosa e autora do livro Falando de Roseana Murray e da FLOR. A publicação é a primeira obra que ela escreve sozinha. Ano passado, Ana Clara lançou em conjunto com outros colegas de classe o ‘ABCzinho da Ecologia’, inspirado na obra de Cineas Santos, homenageado na FLOR 2017.

Co-autora do livro Jardim de Poesias, a aluna Clarisse Moraes não esconde o entusiasmo com a obra. “Esse momento é único. Ano passado já lancei um livro, o ‘ABCzinho da Ecologia’, no 4° Ano, e esse ano é mais um livro. Esse momento está sendo muito emocionante porque é único, acho que não vamos ter outro na nossa vida”, declara a aluna da rede municipal.

A professora Raimunda Neta orientou Clarisse e os colegas de classe na produção do livro. “Na sala de aula, a gente apresentava as obras de Roseana Murray, e os meninos se sentiam sensibilizados para escrever. Com isso, decidimos fazer o livro, uma coletânea de poesias para homenagear a autora. E a cada momento que a gente vivenciava, surgiam mais ideias e deu certo. Lançamos nosso livro em parceria com as professoras Maurenize e Zildete. Estamos muito felizes com o Jardim de Poesias, segundo livro da turma”, comemora a professora.

Roseana Murray homenageia Oeiras em novo livro

“Fico sem palavras, de tanta emoção. Obrigada meninos”, agradeceu Roseana Murray após o lançamento dos livros em sua homenagem. Ela aproveitou a ocasião para lançar uma nova obra. Com o título ‘Oeiras, Flor do Sertão’, a obra foi organizada pela Secretaria Municipal de Educação (SEMED) e é uma coletânea de poesias que Roseana produziu inspirada em suas impressões sobre Oeiras.


Tópicos
Compartilhe
Google Whatsapp
Carregar os comentários (0)

comentários

fechar comentários
Nenhum comentário feito até o momento

veja também

Localização

Definir a localização padrão

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se